terça-feira, 5 de março de 2013

23/01/2013

Piaf toca ao fundo: Lhymme a L'amour. Na realidade, pra tirar qualquer poesia que há nisso eu aqui digo que ela está tocando em um filme aleatório na televisão. Não presto atenção na história pois, agora, estou pensando em nós. Estava lendo antes e parei pra te escrever essas palavras miúdas.
Eis aqui eu: um homem sensível, mas que de tanta água já virou, por dentro, todo em estalactites. Eis aí, do outro lado, em outro mundo uma mulher cujo o meio das pernas e o meio do peito são tão quentes que me derretem até eu desaguar. Eu sou esse homem estranho, que busca a tal mulher que o falta na vida e na cama.
Tu, mulher bonita de cabelos ralos, se tu não sabias o que era amar, agora sabes e até me ensinou algumas coisas, pois o inverno não havia deixado sequer uma folha seca em mim, mas tu, moça, tu me enchesse de flores das mais firmes e vibrantes.
Tu és alguém dada ao mundo. Reluzente, transbordante, entregue. Eu sou quieto, esperto, brilhantemente reservado. Mas para ela eu sou o único tipo de cara que existe. E ela tem orgulho de falar assim: esse é meu homem, meu rapaz, meu guri.
Culpa da vida.
Lembro de um dia pegares minha caneta cristal ponta fina preta. Tu não imaginas o quão enciumado eu sou dessas minhas canetas. Essas minhas canetas. Só consigo escrever com elas. Mas aguentei e superei, firme, todo aquele momento pois estávamos escrevendo um romance, e romances não podem ser interrompidos. Mas quantos morrem neles?
Meu amor, cuidado para quando partir não me deixar cicatrizes ou cortes muito profundos. A vida nua, no osso. Eu costumo me atirar de precipícios.

Um comentário:

Anônimo disse...

"que a moça saiba, que amor não morre, dorme. que a moça lembre sempre das flores firmes e vibrantes que ai residem, pois que elas são suas, ninguém as trouxe. E que pense que há muito amadurecimento em meio a um caminho, e que duas linhas paralelas, se encontram no infinito. Não se atire em precipícios, ao mudar de direção as linhas podem se perder. Um beijo, se ame, assim como és amada"