terça-feira, 21 de junho de 2011

Fermento

Tão bonito eu e você. Bonito de água, bonito de fé. 
Fé, aposto todas as moedas nas mãos dadas e nas unhas azuladas e vermelhas. Dou todo o sentimento nessas gotas de espera. Eu, que já não te amo, que já nem sei como, mas te tenho na vida como amante. Eu, uma mulher parada esperando o abraço que não vem tão cedo. 
Oro pra que nosso amor seja como as estações. Que esquente, que amenize, que floresça, que aconchegue e traga pra perto. Conto os dias para a mudança. Tão breve que estaremos assim, juntos para sempre. Porque hoje, hoje eu já não tenho mais medo da eternidade que, de fato, um dia cessará, mas que, por agora é tão querida. 
Quero te acordar todos os dias, beijar teus olhos de sono, teu sorriso de calma, teus dedos ainda com mel. Quero te afagar, te deleitar, te agarrar entre as cobertas.
O inverno chegou, amor, e eu estou pronta pra ser teu cobertor pra te acolher na alma e te esquentar com calma. 
Preciso te buscar todos os dias e te conquistar sempre que necessário - e que isso seja fluente - pra que eu saiba que somos um para o outro. Porque já não sou mais minha se não sou tua. Porque já não tenho, nem vivo o doce da vida se não te tenho nela. 
Quero te recolher pela casa e, a cada peça, sentir teu cheiro que agora se misturou ao meu.
Não quero que sejamos um só visto que, se for assim, é porque éramos metade. Quero que sejamos inteiro para que possas ser todo meu e eu, completamente tua. 
Os dias vão seguir, a saudade bater e o amor crescer. 
Você tirou o cinza do céu, o cinza da vida e as cinzas do cinzeiro que amargava de ansiedade. Você mostrou que amar não é difícil, que gostar não é desafio e que é possível amar a si e a uma outra pessoa. E ser plural sendo singular. E entregar o amor à uma pessoa apenas. 
Você é meu confeito. O nosso amor é um bolo cheio de fermento. 

2 comentários:

Tamara disse...

Que jeito mais bonito de aquecer esse inverno.

lululul disse...

Que fome desse bolo... =~