segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Meu Amor Partiu Em Um Barco (ou assim prefiro pensar)

Uma dor que dói sem querer. Uma frase que não sai da cabeça dele - tu tentastes e não conseguisses - quando ele se coloca em um canto, em silêncio, esperando tudo de novo. E foi assim que ele perdeu todas as risadas. Em meio à meia dúzia de promessas: eu acendo velas, subo de joelho as escadas, deixo o cabelo crescer, escrevo teu nome no peito. Eu faço tudo, cara, faço tudo pra te ter comigo. Volta que eu tô chegando. Eu só queria ajudar. Volta e diz que não cheguei tarde. Me manda à merda, me cospe a cara, me empurra, me diz que ando errado mas, por favor, volta aqui! Não é assim que as coisas são. A frequência muda, o coração dispara. A frequência muda, a respiração pára. Fica quieto! Engole isso ou te boto boca abaixo. Come, come que teu mal é fome. Fome de vida. Tu nem querias mais. Tu me deixastes aqui: mão na frente, mão atrás e o coração todo encolhido, todo esgotado. Não era a hora. Pra que ser assim? Teimoso. Eu queria ter podido te dizer umas poucas e boas e depois te abraçar, te beijar, dizer que eu te amo, que tu és o homem da minha vida, que eu não sei viver longe de ti, que eu mudo o jeito de andar, o cabelo, as roupas. Que eu cresço uns centímetros pra tentar alcançar teu coração sem as pontas dos pés. 
Mas e agora? tu não voltas mais. E nem me mandas qualquer sinal de amor ou de dor ou de "tô bem, cara! Cuida da minha calça mostarda." 
Eu deixarei meus cabelos crescerem pra que não doa quando outra mão toca-los, porque tu fostes o último. E eu farei longas tranças e te esperarei. A gente tem uma vida inteira pela frente pra se encontrar. Na próxima a gente segura juntos e ninguém vai.

Dedicado à Diogo dos Santo Wallauer - 02/04/1981 - 27/10/2012

2 comentários:

marcio markendorf disse...

"Que eu cresço uns centímetros pra tentar alcançar teu coração sem as pontas dos pés."

infinitamente lindo.

Shirley Stamou disse...

Meu melhor amigo... Meu irmão.
Difícil viver sem aquelas gargalhadas!
bjs