quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Encontros De Janeiro


"Como uma pele de bétula
eres plateada y olorosa:
tengo que contar con tus ojos
ao descrever a primavera.

Y aunque no sé cómo te llamas
no hay primer tomo sin mujer:
os livros se escrevem com beijos
(y yo les ruego que se callen
para que se acerque la lluvia)."



Surpresa boa da vida é você que me apareceu, assim, quando eu menos poderia reparar ou lembrar.
Quis que se fizesse válida a palavra destino. O reencontro sóbrio. Aí você me chega leve e até tímida, cheia de perguntas afobadas e risadas de encher os olhos. Mansa, mansinha. Louca de pedra, rara entre tantas. A gente não pediu nada, mas ganhou todo aquele momento.
Não esperávamos muito nem de nós e nem dos dias seguintes que, até então, eram vazios de dar dó. Mas desejamos - um desejo concedido -  uma vida inteira, quem sabe? Porque, no fundo, a gente sabe quem é a pessoa certa. Não pelos gestos ou toques. Acontece que meu coração receoso encontrou com o seu, todo calejado. A gente se reconheceu assim: o muito não era exagero e o pouco, vindo de ti, era suficiente.
Eu vi, mesmo cega, os seus olhos lindos entre duas janelas de carros: as suas e as minhas. Entre elas eu amei eles. E, já de perto, amei suas sardinhas. Depois os seus cabelos de pluma e o seu cheiro. Amei seus gestos, o jeito como dorme, seus sorrisos e até a forma como fala sozinha enquanto dirige. Seus impulsos entre um assunto e outro com palavras que não tem nexo nenhum. Sua mania de perfeição. Suas mãos! A forma como me olha e me beija. A paciência e a calma que só existem comigo. Eu já consigo amar até o que ainda não existe. Consigo te ver saindo do banho, ainda molhada, e se jogar em cima da nossa cama. Sentir a sua manha. Enxergar quantas vezes vou te fazer cócegas enquanto imploras pra que eu pare. As vezes eu penso e não acredito: você parece um pedacinho de mim. E é aí que tenho certeza: eu fui feita pra você.


"Eres tu la que tu serás
mulher inata do meu amor,
la que de greda fue formada
o la de plumas que voló
o la mujer territorial
de cabellera en el follaje
o la concéntrica caída
como una moneda desnuda
en el estanque de un topacio
ou a presente cuidadora
da minha errada indisciplina
ou bem a que nunca nasceu
y que yo espero todavía."

3 comentários:

Rafa disse...

Te amo e não canso de falar. Não consigo não chorar toda vez que leio isso. Me conheces tão pouco e ainda assim é a que mais me conhece, de todos. Te amo incondicionalmente.

Karine disse...

Se tu soubesses a quantidade de suspiros que tive do lado de cá... lido e lido e lido e lindo e lindo e lindo.

Juliana Biagi disse...

:)